SOL Gráfica

Certificada FSC

Evite problemas e ganhe tempo seguindo nossas dicas

Confecção de “Boneca”
Envie para a gráfica um “boneca” do seu trabalho, pois é de grande utilidade para auxiliar a montagem e simplificar o processo de produção.

Imagens RGB x CMYK
Não use imagens RGB ao enviar seu trabalho para a gráfica, pois as mesmas irão gerar imagens acinzentadas. O processo de conversão para CMYK resulta em perda de tempo precioso do departamento de pré-impressão e na entrega de seu trabalho.

Resolução de Imagens
Todas imagens aplicadas no arquivo final deverão estar com 300 DPI e em CMYK, e a soma de todas cores sobrepostas, não devem ultrapassar os 320% a fim de não aumentar o tempo de secagem do impresso.

 

A prova de cor ideal
A SOL GRÁFICA produz provas contratuais de acordo com a norma internacional ISO 12.647, o que assegura padronização e fidelidade de cores na impressão offset.

Os equipamentos recém adquiridos por nós para produção de provas digitais são certificados ISO. A verificação das provas é realizada por parâmetros colorimétricos e os perfis são aplicados de acordo com o tipo de papel: couchê, offset e reciclato. Para cada nova prova gerada, é emitido um selo de garantia da certificação aceito internacionalmente.

As provas digitais da SOL GRÁFICA simulam o processo de impressão offset. A impressão produzida sempre será fiel à prova de cor. Esse recurso tecnológico é, sem dúvida, um diferencial de qualidade no mercado gráfico do Rio de Janeiro.

RUA JOÃO TORQUATO, 289 . BONSUCESSO . RIO DE JANEIRO . RJ . CEP 21032-150